sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estudantes daqui.

Estamos propondo aos estudantes da turma de Reorientação da Aprendizagem  (um projeto do 2° ciclo da FME-Niterói) com alunos do 4° e 5° anos que compartilhem também neste blog o que pensam sobre nossa escola. Os alunos ficaram bastante empolgados em postarem mensagens para todo o mundo virtual.


Primeiras palavras de nossos alunos:



"Professoras Legais
Eu gosto muito das professoras da E.M. Demenciano, elas compreendem tudo. Elas são muito simpáticas. Tia Denise passa muito dever, mas é para o nosso próprio bem. As vezes nós aprontamos, mas nós semtimos muito.
Tia Fabiana gosta muito de rir, mas as vezes fica muito séria, mas dentro dela existe uma mulher sorridente.
Tia Arina é muito legal."
Ludimila, 5º ano




Outro pequeno texto de nossos alunos gira em torno das atividades realizadas durante as férias no projeto Férias Nota 10:



"Férias nota 10
Nas férias as professoras eram muito boas porque elas só passavam atividades legais.
Denise: pinturas e molduras
Nelma: Tangram e desenhos
Fernando: queimado, futebol e vários piques
Na escola Demenciano a professora Denise é muito boa. Ela passa muito dever mas é para nós aprendermos. Entendemos a preocupação dela, pois ela quer que nós tenhamos uma boa profissão.  Nós temos aulas de Português, Matemática, Ciências, Geografia e História.
Nós da sala GR5: Aline, Ludimila, Thayani, Higor, Jean, Rômulo, Matheus, Magno e Joyce."
Autoras:Aline Fernandes e  Joyce Soares, 5° ano.


3 comentários:

  1. Os textos são muitos criativos o 5º ano arebentou! Eu gostei muito eles falam sobre as professoras, se elas são legais ou não.

    PARABÉNS 5º ANO VOCêS MERECEM!!!!

    Ass: Ludimila, 5º ano

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito das Férias Nota 10 por que tinha muitas coisas legais

    ass:Joyce Soares Dias

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal da Escola Demenciano Antonio de Moura, Meu nome é Neide Graça sou escritora e no último dia 13/03/2012 tive um maravilhoso encontro na Biblioteca Pública de Niterói com duas turmas dessa escola. Lá fizemos uma oficina "A caixinha dos sonhos da Alice". As fotos desse encontro estão no meu site www.artedeguardar.com br. Deem uma passadinha lá. Abraços!

    ResponderExcluir